il Barbiere di Siviglia

Pra quem não sabe, eu moro na Itália em uma cidadezinha chamada Ascoli Piceno. Estou aqui terminando o que seria equivalente a um mestrado, e amanha completa dois anos que sai do Brasil.Porém não estou aqui pra falar sobre isso. Estou aqui pra dizer que a Itália tem vários costumes diferentes dos nossos e neste período é verão na Europa. Italiano fica eufórico com um pouquinho de calor e verão é sem duvida a estação preferida de todos. Eu particularmente gosto também da primavera, quando finalmente o frio deprimente do inverno diminui e tudo começa a florir (fazer o que se sou uma menininha romântica??!!).

Enfim, o negocio é que quando chega o Verão, é como se chegasse a vida também. Pois nas demais estacoes não existe absolutamente NADA pra fazer num lugar desses. Já no Verão todo dia tem um evento diferente (mesmo que tudo acabe antes da 1:00 da manha, afinal os velhinhos tem que dormir) e hoje fiquei sabendo que na praça principal (Piazza del Popolo) vai rolar a encenação da Opera lirica “il Barbiere di Siviglia”. Na verdade dias atrás quando passei por la vi que estavam montando um palco em plena praça. Um palco de cenografia linda por sinal. Eu acho que vou dar um pulo la, afinal, de graça até injeção na testa, não?

Depois eu posto algumas fotos do evento medieval que rolou mês passado. Aqui o pessoal leva a serio essas coisas…

3 Comments

  1. Você acha que vai? você é obrigadaaaa a ir, e levar a maquina para nos trazer fotos lindassss e nos contar como foi… certinhoooo?

    Bommm dia pra nós!

  2. Bah, como uma pessoa aguenta a vida tendo o que fazer em somente uma estação do ano? (espero que seja exagero)
    Ta bom, eu entendi que estas ai a estudo, é que sou vagabundo e demoro a me acostumar com pessoas centradas. hahaha

    Gostei do teu blog, se não se importares voltarei para ver as fotos do evento.

    beijo

  3. Prima, agora fiquei curioso em ver as fotos do tal evento medieval, adoro essa temática. E parabéns pelas fotos do Flick.

    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>