Italia e suas tosqueirices…

No Brasil, nos anos 80 (os melhores para a infância de qualquer criança na minha humilde opinião), o sonho de cada garotinha era se tornar paquita. Todo mundo querendo ser loirinha só pra ajudar a Xuxa a domar as criancinhas pentelhas que invadiam os palcos do Show da Xuxa e fingiam que brincavam naqueles brinquedos la.

Eu cheguei a ir no show da Xuxa (sim, eu fui uma daquelas criancinhas pentelhas), realmente tudo era lindo, mas aqueles brinquedos eram muito toscos. E a probabilidade de ser chamada pra uma brincadeira mais tosca ainda era quase nula. Sem contar que me confundiu a cabeça ir em pleno agosto na gravação do programa de Natal… Mas voltando ao assunto do tópico…
Na Itália, o sonho de cada garotinha (sem-nada-na-cabeça e graças a Deus que já passei dessa fase) é se tornar Miss Itália. Não adianta, os italianos vivem no seculo passado e todos os programas de tv são mais bregas que aqueles do Silvio Santos. Sabem aqueles programas sempre com coisas idiotas, e mulheres linda com vestidos de gala dançando… é assim a tv italiana, e isso me faz sentir saudades do programa do Chaves que era bem mais divertido que isso, ou melhor, um verdadeiro classico das nossas tardes pueris.

Ta, as garotas no Miss Italia são lindas (morro de inveja). Mas quando abrem a boca da vontade de esmurrar. Pena que vocês não entendem italiano, porque senão saberiam do que eu estou falando.
Aqui vai um video de miss Itália do ano passado. Pra resumir o babado, uma guria tem que desafiar a outra pra ver quem vai adiante no concurso. A primeira de cabelos cacheados ( que se apresenta dizendo que é estudante de genética e quer descobrir o elixir la vida longa!! Arghhh), resolve fazer magica. O cara pergunta “o que você vai fazer agora” e ela responde “Maga maghella!” (ai que vontade de bater!) e começa a fazer aqueles truques baratos que agente compra em lojas de magia.
Quando você acha que não pode ser mais idiota, a concorrente dela (muito linda por sinal também), começa a interpretar sabe Deus la que versão idiota de Romeu e Julieta. Nem preciso dizer que a tal da Maga Maghella vence… afinal de contas, dos males o menor.

Este ano, já estão acontecendo as seleções nas varias cidades Italianas, como pode ser visto no site oficial da coisa. E o negocio é levado bem à sério. Acontece que quem vira Miss Italia ganha um super destaque na mídia, coisa que há tempos não acontece no Brasil (graças a Deus). O que eu nao entendo é, como é que alguém ainda da audiência pra isso? Acho que nao precisa dizer que a Italia é um pais velho, cheia de gente velha, e adolescentes retardados, né? Os adultos mais normais acho que fugiram daqui.
Ta, tudo bem, tem muita coisa boa aqui, mas como hoje estou meio venenosa, não vai dar pra elogiar não heheheQuem sabe amanha, quando eu estiver de humor melhor.Beijos!

7 Comments

  1. meuuuuuu deus
    não aguentei nem assistir o vídeo completo…TV com uma coisa dessas é uma torturaaaaa, ainda bem que agora você pode baixar séries para assistir né Cyn.

    Nem me fale da epoca das loirinhas pra ser paquita, minha irmã vivia me torrando dizendo que ela poderia ser uma paquita e eu não. ¬_¬

    bjossss

  2. Nossa, e eu reclamo da TV brasileira, hahahaha…

    E concordo contigo, os anos 80 foram os melhores para uma criança. Não houve e nem haverá época melhor.

  3. Infância anos 80 não há igual, pena que peguei bem pouco disso. huahuahua.

    Nossa! A tal de Anna Bassanno quer realmente descobrir o Elixir da vida Eterna, realmente ela tem problemas! O mais tri é o velhinho (acho que é jurado olhando pro lado e rido da cara dela!).
    Agora, eu não intendi porque surgiu o outro cara, mas ele tem uma voz estranha. E eu pensei que só no poderoso chefão que tinha italianos falando com voz rouca.

    Pobre Caterina Farrone, não tem nenhum talento de intepretação… e por favor que voz estridente. (Caralho, parece que só reparo nas vozes das pessoas! uhauhauh)
    Mas certo, agora eu vou ficar com o sotaque italiano na cabeça umas duas semanas.
    Ah, sim eu vi todo o video, lembra bastante Hebe. ahuuhauha
    (sim, ela não morreu nesses dois anos)
    Beijo

  4. Sabe, a Itália sempre foi um país q eu tive vontade de visitar… Mas acho q vc acabou de me fazer mudar de idéia… rs.

  5. Eu vi o miss Itália uma vez, pela RAI International, e achei terrível. As gurias até eram bonitas, mas não falavam nada com nada. E realmente, a qualidade dos programas exibidos era sofrível. Achei que fosse porque o canal era transmitido para o mundo inteiro, mas vejo que não. Os programas de domingo conseguem ser simplesmente horroríveis (mistura de horrível com terrível).

    Beijos!

  6. acompanhei algumas ‘elmiminatorias ” do Miss Italia ano passado..
    realmente a beleza delas é de fazer inveja…mas qnd abrem a boca…

    meu..esse concurso dura acho q mais de 1 semana na TV..sao mais de 100 candidatas… e q merda é aquela de “show de talentos” cada uma tem uma “aptidão” hahaha

    a unica coisa que salvou ano passado o miss Italia foi o Luca Toni de “invitato” pq aquele homem é maravilhoso!

    mas ainda prefiro ver Esse concurso do que o Faustao e gugu, pelo menos vc se diverte…

    quando vai ser o desse ano?

    Arrivederci personi!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>