Meme: Se eu fosse criança hoje em dia, o que eu gostaria de ganhar?

Opa, dia das crianças chegando e eu sendo convidada para um meme sobre o tema. Uma grande honra ser convidada pelo meu colega de blogosfera Fanny, do Fanny in Box, para este meme bem criativo.

Estou aqui pensando em como responde-lo, tarefa difícil para uma pessoa idosa como eu no inicio dos meus 27 anos de vida. Vale à pena ressaltar que, em minha humilde opinião, a infância dos anos 80 foi a melhor de todas, quando ainda havia Inocência, uma variedade imensa de brinquedos de boa qualidade, e crianças não passavam quase o dia inteiro na frente do computador ou jogando videogames, deixando mais espaço para usarmos nossas criatividades em brincadeiras.

Bom, eu quando criança obviamente adorava brincar de Barbie, escolinha, fazer comidinha, casinha, tudo isso sozinha ou com alguma coleguinha. E brincava também de comandos em ação, carrinho, trenzinho, catava formigas com meu irmão no quintal, subíamos na caixa d’água e nos sentíamos no topo do mundo, subíamos em arvore, comia jabuticaba, andava de skate (mesmo sentada, pois não conseguia ficar em pé), me ralava toda brincando na rua, jogávamos agua nas pessoas que passavam… enfim, brincava com o meu irmão que não suportava brincadeiras de menina, mas também não gostava de brincar sozinho. Fui uma criança mil e uma utilidades.

E ainda encontrava tempo pra ler x-men, jogar atari com meu irmão, jogar os primeiros jogos de computador e ainda por cima usar qualquer caixa de mudança abandonada como carro empurrando ou sendo empurrada pelo meu irmão. E isso tudo sem esquecer da minha Caloi.

Ou seja, me divertia com qualquer coisa. Tive uma infância feliz, graças a Deus.
Bom, sendo assim… o que eu pediria de dia das crianças (pois apesar da idade avançada, minha criança interior continua saltitante)? Sinceramente não sei responder… Talvez uma Barbie nova, talvez a ultima versão da playstation, talvez qualquer boneca fashion. Sei la, mas com certeza eu pediria uma coisa que ninguém pode comprar… poder recuperar a serenidade dos meus dias pueris, quando não precisava me preocupar com nada já que tinha meu pai e minha mãe para me protegerem.

Saudades.

Bom, passo a bola do meme para:
Pedro Cardoso do Receita do Sucesso
Luma do Luz de Luma

3 Comments

  1. Há! eu sabia que iria sair alguma coisa interessante dessa meme.

    Mulher responde é realmente outra coisa, além de ficar sabendo qual seria teu desejo material infantil, de quebra, descobri tua idade, que tu tem um irmão e que tu brincava de tudo e também ate a tua saudade da proteção patriarcal.
    ^^

    beijão Cyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>