Tag: O Livro das revelações

Por volta de uma semana atrás, fui convidada pra uma tag super interessante que somente agora estou tendo tempo de responder. Meu primo Pedro do Receita do Sucesso me convidou para participar dessa tag “O Livro das revelações”. A tag consiste em transcrever para o blog o 5° paragrafo da pagina 61 do livro que eu estiver lendo atualmente.

E, atualmente, como estudante de um mestrado em Design que sou, os meus livros todos (que estão aqui comigo na Itália) são relacionados em alguma maneira ao assunto. E são italianos. Por isso terei que dar uma ligeira traduzida. Além disso, nenhum dos meus livros tem um 5° paragrafo na pagina 61, por esta razão irei transcrever o ultimo paragrafo da mesma pagina.

O livro escolhido se chama “Fenomenologia del tostapane” (Fenomenologia da Torradeira) de Harvey Molotch. Um livro já citado por mim no antigo Silent Devotion, do qual eu gosto muito. O livro fala dos objetos nossos de cada dia, da nossa relação com eles e como eles se tornam o que são.

“(…) Especialmente nos estudos maiores e mais evoluídos, os designers podem usar técnicas mais próximas àquelas dos cientistas sociais: a observação etinografica, os estudos de tempistica, time and motion studies, emfim, focus groups. Para criar uma escova de dentes, um estúdio de design requer a colaboração de dentistas, higienistas e empresas que produzem pastas de dentes; pode filmar pessoas escovando os dentes ou usando o fio dental e analisar cuidadosamente seus movimentos. Os designers podem, enfim, examinar as etapas que podem vir a ser eliminadas ao se utilizar o produto, e eventualmente a maneira na qual as formas e materiais minimizarão a fatiga ou danos eventuais. (…)”

Meio viagem né? heheh Mas acho que quem é designer vai sacar do que o autor esta falando.

Bem, eu sinceramente fiquei na duvida para quem passar adiante essa tag, pois como ainda não conheço muita gente na blogosfera fico com medo de ser repetitiva ou chata. Mas gostaria de ver o Fabio Centenaro respondendo essa tag pois ele escreve textos ótimos (sinal de quem lê muito).

P.S.: Mudei a cara do silent. Espero que tenham gostado.

4 Comments

  1. Eu cliquei pra cá e quase sai, achando que estava no lugar errado.
    Nem sabia que estava na Itália. Tenho outros amigos blogueiros por aí, se quiser passo os links para conhecer.
    A primeira vista o título do livro é um pouco bizarro, mas deu para compreender a finalidade da leitura.
    Tem uma profissão combativa, detalhista e que reler muito apuro do olhar. Pretende ser design trabalhando em que área?
    Boa semana! Beijus

  2. Luma, que bom que voce persistiu e continuou lendo minhas baboseiras :). Pois é, estou na Italia tem 2 anos, e estou quase terminando meu mestrado. Ficarei feliz em conhecer o blog dos seus amigos.
    Respondendo sua pergunta, eu pretendo e espero poder seguir na area de design de moveis. Produto é minha paixao, apesar de ja ter trabalhado com design grafico.
    Beijocas.

    Primo,
    Pois é, a coisa é mais tecnica mesmo nesse livro. Mas pra quem é designer, recomendo muito.

    Vinicius,
    Vc reapareceu! Que bom que gostou da nova cara do silent.
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>