Enquanto isso aqui na Itália… acaba o horário de verão

Há algumas semanas atrás ai no Brasil começou o horário de verão. Amado por uns odiados por outros, esse horário permite uma grande economia de energia elétrica, principalmente para um pais enorme como o Brasil.

Seguindo o mesmo raciocínio de economia energética, a Itália passa 7 meses de seu ano na chamada “ora legale”, que corresponde ao horário de verão no Brasil. Este horário inicia estranhamente às 3 horas da manha do ultimo domingo de março e termina as 3 da manha do ultimo domingo de outubro, ou seja, hoje. Isso significa que todos os italianos tiveram que atrasar seus relógios em 1 hora, por volta das 3 da manha de hoje. E nao me perguntem o porque. Eu não faço idéia porque 3 da manha e não meia noite. Loucos? Não duvido nada. Esse pessoal aqui é meio esquisito mesmo.

O importante pra mim é que assim, com “l’ora solare”, posso ter uma doce ilusão de que estou 1 hora mais pertinho da pátria amada.

__________________________________________________

Saindo completamente do assunto do post, gostaria de agradecer ao Fanny, do Fanny in Box, a indicação pro premio “Este blog vale à pena conferir”. Gostei muito do que o Fanny escreveu sobre mim e agradeço de coração mesmo. Pra dar continuidade eu preciso indicar 5 blogs. Já tenho alguns nomes que quero indicar, mas ainda não todos, pois alguns já foram indicados e eu sou nova na blogosfera, tenho muito o que conhecer ainda. No próximo post prometo colocar minha lista de indicados.

4 Comments

  1. Cyn, parabéns pela indicação!!
    Não faço a mínima idéia porque na Itália o horário muda somente às três. Já perguntou para algum italiano? Fiquei tão curiosa que vou procurar saber! Depois te falo! Boa semana! Beijus

  2. Eu sinceramente sou do time que odeia o horário de verão.

    Parabéns pelo prêmio prima. Mas não fico com inveja, porque também recebi 🙂

    Beijos.

  3. E mais um cometário super atrasado do time de “putz eu li o post a quase uma semana e ainda não coimentei O.o” hahahah

    Horário de Verão para mim é ruim, sou boêmio por natureza e fico nos bares ate eles fecharem e dai migro para outro bar e assim por diante. No inverno, quando estou no ultimo bar pelas 6am esta amanhecendo, e eu posso ir a parada de ônibus tranqüilamente (tá, nem tanto), agora com o maldito horário eu tenho que caminhar às escuras por uma hora. huahuauhahu.
    Bem reclamação de bêbado, mas fazer o quê?

    A indicação foi merecida e eu já te disse isso mais de mil vezes. beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>