Let’s talk about music, shall we?

Ohayo gozaimasu! Hoje não esta exatamente um dia lindo como ontem e anteontem. O sol anda meio tímido e ta mais friozinho. Mas a animação continua! Por tanto, Ohayo gozaimasu wooorld! ( Nossa, baixou o Hiro em mim)

Mas então, quem me conhece sabe da minha paixão por musica e como não vivo sem ela. Ouço praticamente de tudo, tudo que for boa musica claro. E o que não for boa musica ouço também, faço minha critica como boa virginiana que sou e depois não ouço mais pois não sou masoquista! ( ou seja, não venha me dizer que funk e sertaneja é musica porque não é!)

Cá estou eu, no pais da pasta ( ai que saudade de um bom e velho feijão com arroz), e tenho que conviver com o que esta’ nas paradas de sucesso do local. Assisto frequentemente MTV e já vi coisas que até o coisa ruim duvida. Sem mais delongas, e deixando a negatividade de lado, vamos ao Top 20 italiano, segundo o site mtv.it ( as criticas são por conta da casa).

1. Eros Ramazzotti feat. Ricky Martin – “Non Siamo soli” – musiquinha xexelenta, de uma alegria forçada. O que a italianada tem na cabeça? Sem contar que a voz do Eros me irrita. (nossa como estou agressiva!)

2. Mattafix – “Living Darfur” – Musica bacana. Gosto muito. O video também é lindo. Ta, o cara tem uma voz meio chorosa, mas não deixa de ser uma musica bacana.

3. James Blunt – “1973” – Simona, você ta ficando velha… é o que diz a musica. Sera uma indireta pra mim? Ah! Não gosto.

4. Vasco Rossi – “Vasco Extended Play” – Na verdade, este é um single com duas musicas. A mais conhecida é “Basta Poco”. E’ uma música bem bacaninha, diz umas verdades, mas sinceramente o video deixa a desejar.

5. Dave Gahan – “Kingdom” – gosto muito da musica, e curto muito o jogo de luzes e arvores no final do video.

6. Backstreet Boys – “Inconsolable” – nunca se tem um tiroteio quando precisamos de um.

7. Santana feat. Chad Kroeger – “Into the Night” – musica boa, com boa energia, o som inconfundível de Santana e a voz sexy rouca de Chad Kroeger.

8. Tazenda feat. Eros Ramazzotti – “Domo Mia” – Linda musica. Mas num é que o Eros tinha que vir estragar a parada? (ta ele não estraga tanto assim, é que eu realmente não o suporto)

9. Mika – “Love Today” – heuheuhuehu… sem comentários… assista e tire suas próprias conclusões heheheh

10. Take That – “Rule the world” – a banda mais romantiquinha dos anos 90 volta com mais uma baladinha bacana. Como sou bem mulherzinha, acho a musica linda.

11. Jennifer Lopez – “Do it Well” – Ui poderosa! Gosto muito dessa musica e ela ta lindona no video seguindo a filosofia “This is Sparta!”.

12. Sean Kingston – “Beautiful Girls” – musiquinha besta, mas alegrinha. Sera que ele fugiu de Hair Spray?

13. Anamor – “Damela Sì” – aqui cabe a tal da pergunta… Whattahellisthat?

14. La Differenza – “Disincantatamente” – hein? sertaneja italiana?

15. Studio 3 – “Voci su Voci” – Pois é, é preciso se conformar… backstreet boys fez escola, até na Itália… duas palavra pra vocês: cru-zes!

16. Avril Lavigne – “When you’re gone” – O video é lindo, a musica bonitinha, mas já deu né gente?

17. Vasco Rossi РThe Singles Collection РṆo tem jeito, Vasco Rossi ̩ o Renato Russo italiano. Nego ama esse cara.

18. Rihanna – “Shut Up An Drive” – Musica muito bacana, video super legal. Quando crescer quero ser poderosa que nem ela. E ter os pares de sapatos desse video. (gente, desculpe, sou mulherzinha, adoro sapatos de salto)

19. Plain White T’s – “Hey There Delilah” – Video bonito, com uma dinâmica interessante. O que estraga é a musica.

20. Rooney – “When Did Your Heart Go Missing?” – Get a job!!!

Tudo isso é muito bacana, mas ninguém, jamais, ninguém mesmo, vai conseguir superar isso:

6 Comments

  1. Nossa, vai me perdoar, mas os italianos têm um mal gosto para música hein…. E essa número 12 chegou a ser a primeira nas paradas da rádio do Rio de Janeiro. Na MTV eu não sei. Acho que eles nem tem mais um Top 20 por aqui.

    Bjs.

  2. eu ouço variasss das que voce citou aqui, adorooo a da rihanna
    e tbm adoreiii os sapatos dela, ohhhh invejinha boa
    o video insuperavel me fez rir mto hihhi
    adorei seu post

    bjooos

  3. Bah, top 20. Dos que eu conheço, James Brunt só depois da morte!
    Mika apesar de muito, mas muito, realmente muito estranho é divertido! Essa musica não é tão boa, mas tem umas outras que da para aturar bem mais. uhauha Dizem por ai que o agudo do Mika é o que chega mais proximo do Fredie Mercury, confeso que não esta muito longe e que se fosse mais rock eu ouviria mais.

    O resto eu desconheço quase completamente, auhhuauha. Estou alienado nos heavy Metal e procurando desesperadamente por Smashing Pumpkins.

  4. como diz um amigo meu : teu blog é brutalllllllll
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    descordo qdo generalizam os italianos para musicas ruins, algumas são ótimas, o ligabue tem umas bacanas ja viu “il lgiorno dei giorni”? e “si vieni si vai”? tenta e depois me diz!

    obs: to aberta a criticas. beijos.

  5. vc esta na italia? legal. talves este ano parto pra região de piemonte pra variar vou ter que ouvir estas e mais umas locais kkkkkkk.

    aparece no meu blog ta meio paradim tadim, sem gracim kkkkkkkkkk mas logo dou um jeito.

    myoceann.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>