L.O.V.E – Valentine’s Day – San Valentino – Festa degli Innamorati

Ah que coisa mais doce! Data amada por alguns e odiada por muitos outros (afinal, qual solteiro(a) nunca ficou depre ou desprezou esta data???), hoje é dia de San Valentino (Valentine’s day), la festa degli innamorati!! Na Europa e nos EUA, este é o dia em que o amor é celebrado – diferente do Brasil, onde se festeja o dia dos namorados no dia 12 de junho.

Por incrível que pareça, por aqui este dia não é apenas comercial, tem uma razão de ser. Por isso, aqui vai a historinha do São Valentim, descaradamente pesquisada e copiada do wikipédia.

São Valentim

“Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: ‘de seu Valentine’, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.”

Não é lindo, minha gente? Eu acho tudo isso muito lindo e romântico.

Vintage-Valentines-Day-Card

Aeeeee! Happy Valentine’s Day for Everybody! Até pros encalhados! \o/

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>