Algumas (duras) verdades

imagePor que mulheres bonitas, inteligentes e bem sucedidas ainda esperam por aquele telefonema, daquele cara que prometeu que ia ligar? Por que razão desesperada nos entregamos nossos sentimentos à primeira pessoa que aparece? Por que simplesmente não cuidamos de nos mesmas enquanto esperamos para ver o que a vida nos reserva?

Temos essa necessidade de encontrar um amor a todo custo. Encontrar alguém que nos valorize e que massageie nossos egos. É normal, é uma prerrogativa do ser humano procurar por atenção. Como se no fundo fossemos todos crianças carentes e necessitadas de um porto seguro. Ser especial e importante para alguém. Necessidade de dar a alguém o que temos de melhor, nossos sentimentos mais bonitos, nosso carinho.

Acontece que com isso acabamos sofrendo inutilmente com tolices. Como esperar pelo tal telefonema e criar expectativas. Por isso, vamos a algumas verdades.

image Se o cara estiver realmente interessado, ele vai ligar e você não vai precisar ficar grudada do lado do telefone esperando. Quando a tal pessoa realmente esta a fim da gente, ele não vai fazer joguinhos.

Quem faz joguinhos não gosta de você de verdade. Pode até ser que ele te ligue depois de uns 3 dias de quando ele disse que ligaria, mas vai ser só pra tentar te levar pra cama. Se ele conseguir, vai te fazer esperar mais uma vez e depois vai te ligar outra vez. E se você não mandá-lo pastar, ele só vai te ver como um brinquedinho e não vai ter o menor respeito por você.

Quando o cara esta afim mesmo, afim de te conhecer melhor e desenvolver um relacionamento verdadeiro, ele vai se aproximar de você aos poucos e ser teu amigo. Ele vai tentar te conquistar todos os dias com gentilezas e te dando até o ombro dele pra chorar. Ele vai ser, antes de mais nada, seu amigo. Porque não existe relacionamento que dure sem uma amizade de base. E a amizade verdadeira só acontece quando a pessoa realmente se importa com você e vice-versa.

Ninguém se casa com o carinha com quem ficou naquela balada. Balada onde o que importa é somente a sua aparência física e a dele. E se vem a se casar, não vai durar muito mais do que o casamento de Adriane Galisteu e Roberto Justus. Alguém aqui já ouviu dizer que precisamos casar com quem podemos conversar? Pois se você pretende envelhecer ao lado de alguém, aprenda que a aparência daquele gato lindo e a sua vão mudar, e tudo que vocês terão em comum será a cumplicidade de uma boa conversa. Você precisa de um melhor amigo.

Ele não ligou? Parte pra outra. Pode ter certeza que se ele ligar depois do combinado,  durante o período de silêncio ele ficou com imagepelo menos mais uma (ou mais de uma). Se ele ligar depois de uma semana de silêncio, mande-o, com muita elegância, pastar. E nem de ouvidos às desculpas que ele ira inventar (porque ele vai inventar desculpas). Pois se ele convencer você mais uma vez a fazer o que ele quer, você só vai perder o respeito dele e inflar o ego do dito cujo. Se o cara faz isso com você, acha mesmo que ele merece sua consideração?

Acredito, que nos deixamos enganar não por eles, mas por nos mesmas. E nosso medo absurdo da solidão. Medo esse que nos impede de passarmos tempo com nos mesmas e descobrir o quanto somos maravilhosas e o quanto merecemos fazer coisas que gostamos, nos cuidar e até mesmo nos presentear. O que não podemos de maneira nenhuma é querer competir com esse tipo de comportamento e fazer o mesmo. Porque no fundo você sabe que esta agindo contra a sua própria natureza (na maioria dos casos. Nada contra quem o faz, pelo amor de Deus!).

imageO que eu digo é, antes de mais nada, ame a si mesma (o). Sinta o prazer de sua  própria compania. Ela é importante e mais valiosa do que qualquer outra. A solidão pode nos fazer crescer bastante. E só então, quando você se descobrir e se valorizar, vai enxergar com mais clareza o próximo. Vai ver se vale à pena investir seu precioso tempo naquele carinha bonitinho que você esta afim. E vai saber também quando o cara não esta querendo nada mais do que uma bimbadinha (isso mesmo!).

Eu sei que esse post foi um tapa na cara. Mas algumas verdades precisam ser ditas. Sofrer faz parte da vida e nos ajuda a crescer. Mas já parou pra pensar que grande parte desse sofrimento pode ser evitado?

Pense nisso!

P.s.: Tudo que eu escrevi vale pros homens também. Muitas mulheres e garotas de hoje em dia agem assim.

15 Comments

  1. Cyn, tentei entrar ontem aqui e não consegui. Várias vezes. Não sei o que houve.
    O texto está perfeito e só quero acrescentar, lógico, sob o meu ponto de vista, que somos trapaceadas por nós mesmas quando acreditamos na velha máxima “os opostos se atraem” – pura besteira! E por conta disso, passamos por cima de “defeitinhos”, que na convivência diária, tornam-se “problemões”.
    Tem mulher que não sabe dizer não – Auto afirmação ou falta de amor próprio. Uma minoria dos homens sabem dizer não, mas por motivos diversos da mulher, geralmente por medo “do que vão falar”. E no meio deste monte de “sins” errados, perdemos a oportunidade de encontrarmos aquela pessoa, que seria ideal para receber o nosso sim.
    Bom fim de semana! Beijus

    1. Pode ser que tenha ficado fora do ar. As vezes isso acontece, infelizmente.
      Mas sobre o seu comentário, realmente temos essa tendencia de nos sabotar e acreditar na ilusão de que os defeitinhos não incomodam, ou até mesmo que ele vai melhorar. E muitas se deixam até maltratar.
      Que bom seria se todas pudessem abrir os olhos e não temer a solidão. Afinal, é melhor estar só do que mal acompanhada.
      Beijos e boa semana!

  2. Não chegou a ser um tapa na cara, pois finalmente aprendi a me valorizar. Sempre achei que me valorizava e a cada novo rolo desses eu achava que tinha finalmente aprendido. Até que percebi que aprender e apreender não são a mesma coisa. Vc pode aprender a lição, agora levá-la contigo e botá-la em prática são outros quinhentos. Agora aprendi e apreendi, botei em prática e não é que funciona??? hahahaha
    Chega de sofrer! Se sujeitar às mentiras pra quê? Bota ele pra correr que ele corre mesmo!!! hahaha
    Tava com saudades, sumida!
    Bjokas!

    1. Fico feliz que você tenha alcançado esse nível de maturidade. Se valorizar é a chave pra resolução da maioria de nossos problemas.

      Prometo voltar mais vezes!
      Beijos!

  3. Linda, é essa mesma a verdade. Mas tem muita coisa em jogo. Falta de amor próprio, insegurança, medo, e isso infelizmente não se ganha da noite para o dia, ou depois de ler um texto como esse. A vitória sobre uma relação doentia, é gradual e, falo p exper. própria, vem quem sabe de uma terapia, q é um um dos melhores investimentos pessoais, que alguém pode fazer, vem de uma fé em alguém Superior, (Deus), e depois, vem de exercícios diários, que levam a uma maturidade e auto-conhecimento, que são capazes de matar, qualquer erva-daninha p alma.

    Beijos

    1. Com certeza existe muita coisa envolvida. O nosso emocional não é maduro o suficiente pra enfrentar certas coisas… mas com o tempo a gente aprende. Aprende às duras penas, na maioria das vezes, e como você mesma disse, é gradual.

      O que escrevi neste post, com certeza, vem, em parte, de uma experiencia própria e em parte de relatos que já ouvi pelo menos umas 100 vezes.

      Gosto de ajudar as pessoas, sempre gostei. E se puder ajudar através dos meus textos, ficarei feliz ^^

      Beijos!

  4. Olha meu melhor amigo é o livro “Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, de Greg Behrendt e Liz Tuccillo!” você resumiu muita coisa que ele fala lá!

    Tá bem certo isso… eu já desisti… 5 anos convivendo só comigo mesma sempre me fazem pensar se vale a pena esperar pelo telefonema ou atitude de um homem!

    Beijos linda e adorei teu post!

    1. Tine,
      Faz muito bem. Acredite, o cara certo aparece na hora certa. Parece cliché dizer isso, mas acontece que é assim que a banda toca.
      Eu ficava desesperada achando que ninguém ia me querer (essas coisas que a baixa auto-estima nos faz) e só quando eu desencanei que as coisas melhoraram.
      A vida é assim, fazer o que, não é?

      Beijos! E obrigada 😉

  5. Me ajuda estou desesperada,eu e meu ex estavamos pra reatar e morarmos juntos novamenta agora em dezemdro…temos um filho de 2 anos.
    Ele tem 53 anos e eu 28,ate semana passada ele dizia que me amava,ja passou mal varias vezes com brigas nossas.O ciumes doentiu dele passou para mim,c a convivencia acabei tendo ciumes tambem e ate pior de vasculhar as coisas , celular etc
    Agora que esperei quase um ano ele vem com essa,que nao vamos mais.
    sou bonita jovem tenho varios pretendentes mas nao quero,e tenho o problema de nao conseguir sair por causa do bruno que ainda é pequeno….horas estou bem, confiante outras desesperadas e ligo p ele choro ,é um inferno…horas digo que amo,pra ver se sensibiliza outras chingo…..tinha planejado um futuro p mim e meu filho,…..so se estiver muito enganada mas ele me ama sempre amou demorou 5 anos de amizades para eu quere lo.

  6. Se eu estivesse saindo com certeza nao sofreria, mas penso…. nao posso sair a noite,fico com o bruno,estou sem vida social, pesar de trabalhar. E ele passeando saindo,para ele é tudo mais facil.Desejo me intewressar por alguem novamente, tenho um leque mas nao esqueço ele
    Sei tb que é posse,o que pensar pra nao sentir essa dor? tento ficar bem e consigo mas derrepente desmorono.
    EEspero que seje so mais um susto que ele esteja me dando, como sempre,mas dessa vez nao estou confiante vendo isso socorrooooooooo

  7. Oi,acabei de ter uma recaída e ligar para o meu ex,muito mal e com lágrimas nos olhos resolvi procurar em sites formas de como superar o fim de namoro….achei essas dicas muito boas,pretendo aplicá-las pois não quero mais sofrer.
    Me amar ainda mais é o primeiro passo,contar com a família e amigos e seguir em frente,porque a vida não para.
    E é isso,quem sabe um dia eu escrevo aqui de novo pra contar como foi minha recuperação pós-namoro (rsrsr).

    1. Quando estamos passando por algum problema achamos que é só conosco, mas vejo que penso e me comporto como outras pessoas ….Força a todos ….e p mim tb !

  8. achei maravilhoso o texto da cyn cardoso.nos mulheres temos mesmo o habito de ficar esperando o cara nos ligar nos deixar uma mensagem e quando isso nao acontece é uma decepçao a ser enfrentada por total tolice nossa.isso aconteceu comigo conheci um cara no msn e ate nos envolvemos e depois sabe o que aconteceu? fiquei sofrendo esperando ele me ligar nunca aconteceu nunca deixou uma msg offiline eu depois desse artigo tbem parei de esperar que ele mande. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>