Vaidade está em todos os meios

Vaidade, vaidade, vaidade. Egos precisando ser massageados sempre! E’ tudo que vemos por ai, em todos os lados, em todos os meios.

Enquanto isso pessoas morrem nas piores catástrofes que são conseqüências de nossos próprios atos egoístas e vaidosos. Pessoas matam e morrem por motivos cada vez mais tolos. Crianças passam fome, frio, necessidades e sofrem violências. Se for olhar bem de perto, tudo por causa de vaidade.
Necessidade de se sentir importante sempre fez o homem ter ambições. Das mais tolas. E alguém sempre sai prejudicado nessa.

Que tal parar de pensar em besteiras como rankings e pensar em coisas realmente importantes como sustentabilidade? Ou será que é tão difícil assim pensar um pouquinho no próximo, no meio ambiente, mudas os próprios hábitos?

Ah, sei lá gente, sei lá…

2 Comments

  1. Mana,
    eu não tinha visto esse post na epoca
    mas já que estou vendo agora, vou comentar.

    Palmas pra ti, disse tudo
    realmente as pessoas tem que deixar de se sentir a ultima cereja do potinho, e ser mais humilde, mais educados e também mais solidarios.

    beijo grande
    :*

    1. @Lilian Raquel, manoca, nunca é tarde para comentar 😉

      Infelizmente, a maioria das pessoas (inclusive na blogosfera) se comportam desta maneira. Se acham as ultimas cerejas do potinho, a ultima bolacha do pacote, o “ó” do borogodó. Sempre olhando para os próprios umbigos.
      Esquece que um dia é da caça e outro do caçador.

      Sabedoria popular dizendo tudo heheh, não é mesmo?

      Beijocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>