Perfumando e harmonizando sua casa com incensos

image Existem inúmeros tipos de incensos. Egípcios, hindus, judeus, gregos, romanos, cristãos, islâmicos; todo e qualquer culto religioso se utiliza deste recurso com objetivo de purificar o ambiente e de elevar as nossas preces a um nível superior. O incenso esta presente até mesmo na Bíblia, sendo este um dos presentes de um dos três reis magos (Baltazar) para o menino Jesus, um presente que simbolizava espiritualidade.

Na verdade, pouco importa a religião ou nacionalidade. O fato é que o incenso trás benefícios espirituais e hoje em dia muitas pessoas os acendem em suas casas, ou até mesmo ambiente de trabalho, sabendo que faz bem, mas sem saber exatamente o porque. Os orientais, por exemplo, são grandes fãs de seus aromas e os usam constantemente.

A verdade é que os incensos e seus ingredientes específicos limpam e harmonizam e devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais. Tudo isto além de deixar um cheirinho gostoso pela casa.

Alguns incensos e seus significados

image

Os vários tipos de incensos se diferem em seus formatos e aromas. Podem ser de pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado. A seguir, alguns aromas de incensos e seus significados:

Arruda – confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia – evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto Рfavorece a clarivid̻ncia, e tamb̩m, para prote̤̣o e amor.
Alecrim – afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema – eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar – aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Ang̩lica Рaumenta a prote̤̣o.
Artemísia – faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado – atrai a boa sorte.
Benjoim – aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila Рmelhora as finan̤as e acalma emocionalmente.
Canela – é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
C̢nfora Рaumenta a realiza̤̣o emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Cedro – aumente a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
Cipreste – aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Coco – traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Cravo – abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.
Erva cidreira – confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva doce – eficaz no “olho gordo”; como também promove a harmonia e paz.
Eucalipto Рrenova as energias e promove uma verdadeira limpeza energ̩tica do local.
Hortelã – anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Jasmim – aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
Lavanda – elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.
Manjeric̣o Рtraz sorte, felicidade, prosperidade e prote̤̣o.
Mirra Рestimula a intui̤̣o.
Noz moscada – alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.
Orquídea – indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Patchuli Рtraz abund̢ncia e reativa a fertilidade.
Pimenta da jamaica – elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho Рatrai prote̤̣o e aumenta a fertilidade.
Rosa branca Рlimpa o ambiente contra as energias mal̩ficas e acalma as pessoas que esṭo ao seu redor.
Sandalo Рajuda no desenvolvimento e expanṣo da intui̤̣o.
Sandalo branco Рtraz sucesso, prote̤̣o e aumenta o poder da medita̤̣o.
Vertiver Р̩ a fragr̢ncia que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.
Violeta – ajuda a espantar as energias negativas.

Existem muitos outros aromas no mercado. Dois que gosto muito são o de chocolate, que dizem ser a essência do amor e que tem um aroma muito gostoso; e o de baunilha, que além de um cheirinho delicioso é indicado para combater a depressão e atitudes impulsivas. Adoro muitos outros como de cravo, canela, hortelã e patchuli, o importante para mim é que tenha um aroma suave e relaxante.
Alguns tem o aroma mais forte que os outros, então é uma questão de gosto também. Cada um pode e deve acender o que achar mais gostoso, pois todos atraem energias positivas.

Ao acender o seu, apenas tome o cuidado de coloca-lo em um lugar onde haja circulação de ar, tendo em mente que não faz bem acendê-los em ambientes pequenos e fechados e nem inalar sua fumaça diretamente (assim como qualquer tipo de fumaça).

Harmonize seus ambientes com incensos. Tenho certeza de que ira achar a essência que mais combina com você, e quem sabe, receber uma inspiraçãozinha divina, não é mesmo? 😉

image

2 Comments

  1. Cyn, de vez em quando acendo um incenso, principalmente depois que a casa tá limpinha 😉 Gosto de canela e chocolate independente de qualquer outra coisa, somente pelo cheiro mesmo! Boa semana! Beijus

  2. Amo insenso, qualquer insenso me da paciencia, quando estou lendo um livro, eu não consigo ficar muito tempo lendo porque sou hiperativo e não consigo ficar muito tempo fazendo a mesma coisa… Então eu sempre vou em uma lojinha de um real e compro bastante insenso. Ai quando tem um insenso no ambiente consigo fazer as coisas até o fim, leio um livro inteiro se deixar. Estudo com muito mais intusiasmo. E as coisas ficão mais faceis de intender.
    Caso o insenso não tenha nenhuma ligação esperitual, que traz energias traz amor, paz etc. Eu diria que ele traz bastantes beneficios no requisito pasciencia, conforto, e prazer de estar naquele ambiente, fazendo com que a atividade que você esteja fazendo fique muito mais gostosa, e acaba você querendo fazelas novamente, como ler um livro, falar no telefone sobre algum trabalho, estudar, e inumeras outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>