Ela está chegando…

image
Madonna em 4 Minutes

“That’s right,
keep it up, keep it up,
don’t be a (pri), hey, Madonna, uh
You gotta get in line, hop
Tick tock tick tock tick tock

E os fãs estão contando os segundos para vê-la ao vivo depois de 15 anos de espera, desde sua ultima visita com o Girlie Show Tour.

image

No próximo domingo, dia 14/12/2008, Madonna faz seu primeiro show brasileiro da Stiky & Sweet Tour, no Maracanã, Rio de Janeiro. Em São Paulo, fãs já fazem fila para o show que só acontecera no próximo dia 18/12. Muita loucura, não é mesmo?
Depois da confusão criada pela Tickets 4 Fun, que deixou fãs desesperados por um ingresso, por causa de seu péssimo atendimento e infra-estrutura para atender o incomensurável numero de fãs, novos ingressos parecem ter sido colocados à venda.

Madonna é, sem duvida, uma das figuras publicas de maior influencia no mundo. Um ícone. E eu mesma sou fã desde pequena, mas infelizmente não irei ao show.
Quando penso em Madonna, penso em uma pessoa forte, que consegue sempre o que quer. Poderosa e até mesmo sem escrúpulos. Ela provavelmente é uma pessoa como outra qualquer, mas foi essa imagem que ela construiu ao longo desses 26 anos de carreira.

Vinte e seis anos de muita polemica, mutações, conseguindo se manter sempre na mídia, sempre chamando atenção, se metendo até em confusões (como a adoção do pequeno David) e lavando roupa suja em publico. Não é exatamente uma Audrey Hepburn, exemplo de classe e delicadeza. Por mais que Madonna tentasse, não conseguiria se-lo. Madonna é forte e acelerada demais para ter a calma e delicadeza necessária para ser como Audrey. Dois completos opostos, que, cada uma a seu tempo, fez historia, marcou o coração dos fãs.

Madonna é como uma força furiosa da natureza, que por onde passa arrasa com tudo que estiver no caminho. Uma potencia. Para se manter no topo assim é necessário ter inteligencia (e nenhum escrúpulo). A maioria das pessoas ao chegar no ápice de alguma coisa, tendem a descer do topo apos isso. Dificílimo se manter lá em cima o tempo todo.

Não considero Madonna um exemplo de bom comportamento. Destruiu paradigmas, quebrou todos os tabus que ainda existiam na sociedade. Surpreender e inovar mais do que ela, é praticamente impossível. Muitas cantoras tentam ser como ela, mas acabam ficando sempre à sua sombra, pois não há nada que Madonna não tenha ja feito. Escandalizar e criar polemicas foi o foco principal de sua carreira e isto não ha como negar.

Talento? Bom, seu talento é ser como Midas. Tudo em que toca vira ouro. Extremamente disciplinada e perfeccionista, ela quer sempre o melhor. Incansavelmente. E assim ela produz sempre as mais incríveis turnês e lança tendências. Faz boa música e ótimos vídeos, isto é inegável. Ela mostra ser o tipo de pessoa que consegue fazer tudo o que quer bem, e sempre que quiser (tirando o fato de ser atriz, sua grande frustração). Com tanto poder assim, quem nunca quis estar no lugar Madonna?

Madonna me passa uma energia. Uma energia forte, sem duvida, mas não necessariamente positiva. Não sei dizer se admiro a pessoa, pois para mim ela vesta muitas mascaras e nenhuma delas exatamente me agrada. Mas certamente admiro muito seu trabalho e seria muito bacana vê-la de perto.

Mas me ponho uma pergunta: sera que indo ao Maracanã lotado, conseguirei ver alguma coisa que não seja pelos telões? Sinceramente, acredito que apenas conseguiria ver uma figura minuscula, ao longe, quase do tamanho de uma formiga. Tudo isso em meio a uma multidão ensandecida, muito calor, suor e empurra- empurra. Sorte daqueles que poderão assistir confortavelmente na pista vip, que é diretamente em frente ao palco. O resto, acredite, vai ficar bem longe.

image

Maracanã e Morumbi são enormes. E se você conseguiu um ingresso na arquibancada, muito provavelmente não ira conseguir vê-la, a não ser que seja pelo telão. No mais você vai ver a grandiosidade do palco, a iluminação e etc. Prepare-se para só conseguir ver os figurinos no telão também.

Claro que a emoção e a energia de um show desse porte é insubstituível. Já fui ao Rock in Rio ver o Iron Maiden por exemplo, mas como disse, os detalhes que consegui ver foi pelo telão. Mas curti a emoção do momento que foi muito bacana. Mas hoje prefiro assistir um show em um lugar menor, no qual se fica efetivamente mais “perto” do artista, e que se consegue ver a sua performance.

Provavelmente me arrependerei de não ter ido sentir de perto a energia de um show de Madonna, mas sinceramente, vou preferir esperar pelo DVD da turnê, o qual poderei assistir confortavelmente em casa, no meu camarote vip particular. Com certeza sera menos desgastante.

Para quem vai, desejo um otimo show. Divirtam-se muito, dancem, cantem, gritem. Mas não se esqueçam de se hidratar muito durante o show para nao passar mal pelo calor. Divirtam-se com segurança, sempre!

2 Comments

  1. Cyn:
    Então vc gosta da Madonna. Pois é, gosto de algumas músicas dela. Como prefiro rock , então …
    Mas parabéns pelo texto. Muito bom bom. Vc está no Rio? Sou louca para conhecer esta beleza. Meu filho já conhece e diz que é muito linda. Então continua sendo um dos meus principais desejos.
    Bem, já que estou escrevendo um post de tão grande que é o comentário, quero te parabenizar pelo desenho do blog. Vc é designer, certo? Uma das profissões que se fosse começar tudo de novo, escolheria para mim. Parabéns de novo.

    1. @Anny,
      Ola! Gosto da Madonna sim, ganhei meu primeiro álbum aos 7 anos de idade, por incrível que pareça. Mas amo musica, curto quase todos os estilos. Amo metal por exemplo.
      Obrigada pelos elogios sobre o texto e sobre o design do site. Sou designer sim e moro no atualmente Rio. Cidade, sem duvida nenhuma, maravilhosa e linda.
      Vale à pena conhecer.
      Um super beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>