Dicas para um emagrecimento saudável

nabalanca1

No ano de 2008 eu, infelizmente, tive um aumento de peso considerável. Tentei fazer dietinhas malucas, mas no fim das contas (e com ‘ajuda’ das festas de fim de ano) não obtive resultados satisfatórios. Ano novo requer novas medidas para atingir minhas metas e isto significa mudar de estratégia (ou melhor, criar uma). Até para perder peso é preciso planejar, e é imprescindível ter um acompanhamento e controle constante.

Para isso, criei um novo blog, o Vivere Bene. Lá postarei dicas sobre como manter a boa forma e maneiras de atingir o peso ideal de modo saudável, e trarei para cá o que houver de mais interessante. Afinal, que mulher não quer perder aqueles quilinhos extras, não é?

Aqui vão algumas dicas para emagrecer, tirados do Vivere Bene:

Você sabia?

  • O ser humano demora 21 dias para assimilar um novo habito. Se quiser superar a preguiça de malhar ou eliminar os doces da dieta, prometa a si mesmo que vai faze-lo durante pelo menos três semanas. Pode apostar que depois desta data tudo sera mais fácil!
  • Anotar em um diário tudo o que você come diariamente ajuda a emagrecer. Um estudo feito nos EUA mostrou que quem mantém um diário alimentar nao so emagrece mais como também não volta a engordar.
  • Antes de comer aquele biscoito, pense duas vezes. Sua fome pode ser sinal de sede, de tédio ou até mesmo carência de certas vitaminas. Quem sente uma vontade louca por alimentos salgados pode estar desidratado. E quem é louco por chocolate pode estar carente de vitaminas como magnésio.
  • Para emagrecer 1 kg é preciso gastar 7 mil calorias! O ideal é diminuir 250 calorias da alimentação e aumentar seu gasto calórico em 250 calorias, criando um déficit diário de 500 calorias. Assim, você consegue perder meio quilo por semana. A balança empacou? Quanto mais próximo ao peso ideal, mais difícil é o emagrecimento!
  • Os exercícios físicos são fundamentais para quem quer queimar calorias.  Faça alguma atividade que te de prazer e que você nem sinta que esta se exercitando. Aulas de circo, dançar, fazer trilhas, nadar na praia, ou até mesmo praticar atividades mais tranquilas como ioga, alongamento e pilates. O importante é se mexer e manter a frequência das atividades. Para quem esta começando, movimentar-se três vezes por semana durante 30 minutos já é um ótimo começo. Com o tempo você pode aumentar a frequência delas para até 5 vezes na semana!
  • Pesquisas comprovam que 75% das pessoas que malham pela manhã não desistem da ginastica depois de seis meses, contra 50% dos que malham na hora do almoço e 35% doa que malham à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>