Vale tudo para se manter jovem?

72011964

Ontem à noite assistindo a GNT, acompanhei um interessante programa sobre a luta de uma mulher de 40 anos contra o envelhecimento. Para falar a verdade, era como um documentário investigativo, onde esta mulher se informava e até mesmo testava alguns métodos para reverter as rugas que já possuía e se manter jovem por mais tempo.

Indo à uma reunião de suas amigas de infância, ela descobre que muitas delas usam aplicações de botox sem peso na consciência. Ela é a única que não faz nada para amenizar suas rugas e sai de la disposta a mudar isso.

Foi até uma loja de cosméticos e comprou todos os produtos anti-rugas que encontrou. Antes de começar o tratamento, pediu à sua filha que tirasse uma foto de seu rosto, para comparar depois. Depois de um tempo utilizando, não obteve nenhum resultado.

Ao consultar uma dermatologista, esta a revelou que estes cremes não ajudam em nada a diminuir as rugas. O unico tratamento efetivo é o peeling, que nada mais é do que aplicação de um acido na pele, que a faz descascar. Depois de 3 aplicações é que se consegue algum resultado. E cada sessão custava uma fortuna!

Tudo bem, estas coisas já conhecemos… mas o que me impressionou mesmo, foi uma entrevista que ela fez à uma senhora que tem um verdadeiro pavor de envelhecer e já experimentou de tudo para rejuvenescer o rosto. Plasticas, liftings, peelings, etc… E o método que ela esta utilizando no momento é a absurda injeção diária de hormônio do crescimento. Ela injeta em sua coxa uma determinada quantidade de hormônio. Este hormônio, impede o envelhecimento da pele.

Saindo de la, a interessada foi ate um medico, que a aconselhou não o fazer. Pelo simples fato de que tomar este tipo de hormônio colocaria em risco sua saúde, aumentando absurdamente suas chances de ter um tumor. Claro que ela preferiu deixar de lado esta opção e acabou partindo pro peeling e botox mesmo.

Ai eu me pergunto, vale à pena se sujeitar a tudo isto pelo simples fato de não querer envelhecer? Acredito que temos que nos cuidar sim, mas saber respeitar os limites do corpo e não coloca-lo em risco. Precisamos no amar sim e entender que cada idade tem a sua beleza, uma beleza diferente. Mas o mais importante é envelhecermos dignamente, e, atraves de nossas experiencias de vida, nos tornarmos pessoas melhores. Para que um dia possamos deixar esta vida com serenidade na alma.

3 Comments

  1. é isso que sempre me pergunto. vale mesmo perder a tranquilidade da alma tentando reverter o irreversível? se cuidar, sim, todo mundo pode e deve, mas tem horas que isso vira um desafio a natureza que não só é inútil como também é bobo. A felicidade rejuvenesce e traz beleza. E esse tipo de nóia vai trazer tudo, menos felicidade. Porque é uma indústria e toda a indústria comercia uma felicidade com data de validade e preços exorbitantes.
    Belo texto, moça.
    Belo texto.

  2. Essa é uma luta que jamais poderá ser vencida.
    Ninguém ganha do tempo, a não ser Dercy Gonçalves, que só bateu as botas por deboche. Viva as rugas, os pés de galinha e os meus cabelos brancos.

    ps: fale sobre isso daqui uns dez anos, que eu talvez tenha uma opinião diferente… rs

  3. Concordo plenamente. Arriscar assim a saúde é pedir pra envelhecer mais rápido, na verdade. Mas confesso que tb tenho um certo receio de envelhecer, não sei como vou lidar com isso futuramente. Estou tentando me cuidar, de maneira natural, desde já. Mas envelhecer é inevitável, portanto um tratamento desses, nunca faria.
    Ehhh, que bom que gostou do meu cantinho de cara nova! Tava te devendo uma visita!
    Bjokas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>