O que é o Met Gala e por que Madonna foi vestida daquele jeito?

918361ak
Vocês devem ter se deparado ontem com algumas fotos de Madonna e seu look extravagante no chamado Met Gala que aconteceu na noite do último dia 4. E devem ter se perguntado o porquê de Madonna estar vestida de uma maneira até mesmo indescritível. Cabelos para o alto com um adorno nada discreto e um vestido no mínimo estranho.

Pois bem, o Met Gala se trata do baile de inauguração da exposição anual do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York. Cada ano o Costume Institute organiza uma exposição de figurinos sob algum tema. A de 2008, sob o título de Superheroes: Fashion and Fantasy, abordava como o universo dos super heróis é capaz de inspirar as criações de moda. Já a desse ano tem o tema The model as Muse: Embodying fashion, e analisa o papel dos modelos como musas inspiradoras da moda década após década.

O Met Gala é um dos mais importantes eventos de moda promovido pela Vogue e um dos mais esperados também. Isso significa que os convidados tendem a não se limitar ao bonito porém previsível. Ou seja, a palavra de ordem é ousar. E o resultado disto é a extravagancia que vemos nos looks dos convidados da festa.

Tudo bem, isto só não pode justificar a falta de gosto e bom senso. O problema é que quando se fala em extravagancia, a linha entre o bom gosto e o absoluto ridículo se torna muito tênue.
Repare que, todos os convidados são vestidos por grandes estilistas. Então, não é por ser de uma marca famosa que a roupa será necessariamente bonita.

Madonna por exemplo usava um look Luis Vuitton e ainda assim não pode ser considerada a mais bem vestida da noite. Apesar de Marc Jaccobs ser uma criatura inspiradissíma e tender realmente a uma certa dose de irreverência, não foi feliz, em minha humilde opinião, ao permitir que Madonna se apresentasse daquela maneira. Completamente dispensável o penteado que ela usava e o acessória nada discreto nos cabelos. Talvez, se tivesse optado por um penteado um pouco mais discreto, todo o resto não seria de se jogar fora.

Madonna não estava só entre aquelas que exageraram demais em seus looks e erraram. A super estilosa Victoria Posh Beckham também não foi feliz em sua escolha.

Para ver mais looks das celebridades no Met Gala acesse o link Cajon DeSatre. E para conhecer o site do Met clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>