Estava querendo prestar uma homenagem ao dia das mães, mas confesso que estava sem inspiração. Na minha opinião, as mães deveriam ser festejadas todos os dias, pois o trabalho delas para conosco não tem fim. Elas estão presentes em nossas vidas, todos os dias, incentivando, ensinando, nos amando incondicionalmente e sem nunca deixar de se preocupar.
Minha mãe é uma daquelas mulheres super modernas e batalhadoras, que me criou pra ser independente e ter uma carreira. Ela nunca deixou de trabalhar fora, e até mesmo viajar à trabalho, e, mesmo quando eu era apenas uma menina que chorava de saudade e não queria ver a mãe partir, eu sentia orgulho e sempre quis ser como ela quando crescesse.
Não importa se nos desentendemos, se ela me cobra, se rimos juntas, se choramos juntas. Minha mãe é um dos meus alicerces (meu pai era o outro) e em quem sempre me inspirei para ser melhor. Sabe aquela voz na consciência dizendo pra nunca nos contentarmos com pouco? Pois é, a minha é minha mãe. Posso até me irritar com isso às vezes, pois ela, mãe taurina, tem aquele jeito agitado e quer sempre tudo para ontem, e às vezes em sua incomensurável agitação esquece que cada um tem seu ritmo. Foi com ela com quem aprendi que eu também tenho meu ritmo, geralmente mais lento do que o dela.
Hoje assisti a um dos comerciais da Marisa sobre o dia das mães. De todos os que assisti, este sem dúvidas foi o mais bacana. No bate-papo entre Carolina Dieckmann, TaÃs Araújo e Giovanna Antoneli, TaÃs fala uma coisa que concordei plenamente. Dia das mães é todos os dias sim, mas o bacana de se parar para comemorar um dia é a quebra de rotina que isso traz. A festa, a alegria, proporcionar momentos especiais à nossa mãe é importante sim.
Sem aqueles sentimentalismos que vimos nos demais comerciais, os comerciais da Marisa me pareceram muito mais sinceros e bacanas que qualquer outro. Acho importante sim comemorar o dia das mães, só que deverÃamos comemorar e fazer nossa mãe se sentir especial mais vezes ao ano. Sem hipocrisias e consumismos, apenas gestos vindos do coração, de um filho que sabe o quanto sua mãe se dedicou para que ele crescesse bem, feliz, e saudável. Um filho que sabe que sua mãe chorou junto com ele quando ele sofreu, que riu e festejou com ele suas pequenas e grandes vitórias.
E não importa o que aconteça, ela vai estar sempre ao seu lado te apoiando, incentivando ou até mesmo te cobrando, para que você seja cada vez mais feliz e realizado. E no fundo no fundo, você nunca vai deixar de ser aquele bebê que coube em seu colo um dia, aquele bebê quem ela jurou proteger e por sua felicidade daria até a própria vida.
Infelizmente não encontrei o vÃdeo deste comercial no You Tube, encontrei apenas o que a Dieckmann conta sobre o incêndio. Quando encontrar este do qual estou falando, dou um update no post e coloco ele aqui. Por enquanto assistam o do incêndio:
Um feliz dia das mães para todas essas guerreiras lindas extremamente fortes, que são ao mesmo tempo sÃmbolo do amor mais puro e mais bonito que existe.
E um beijo especial para a minha mãe, é claro 😉
Olá Cyn, que lindo seu post!
Isso porque você disse que estava sem inspiração. Imagine se estivesse inspirada!!!
É um texto recheado de emoção e bons sentimentos.
Parabéns!
Beijinhos
Olá Cybele! Fico muito feliz que tenha gostado!
Conforme fui escrevendo acabei deixando os sentimentos fluirem. 🙂
Fico muito feliz que tenha gostado mesmo!
Beijos!