Gwen Stefani: uma verdadeira Rocker Mamma

Gwen Stefani. Quem não conhece a loira platinada que está sempre com um belo batom vermelho? Quem tem por volta de 30 anos sabe que a loirona começou como vocalista da banda No Doubt nos anos 90.

a verdade é que No Doubt marcou minha adolescência. Just a Girl era uma espécie de hino à rebeldia de adolescentes que, como eu, não eram muito chegadas a Spice Girls. Eu tinha 15 anos quando as músicas Just a Girl e Don’t Speak estouraram nas rádios e víamos nos vídeos e show uma banda rebelde e ao mesmo tempo divertida, com uma vocalista espevitada pulando de um lado para o outro e fazendo flexões na introdução de Just a Girl para provar que o sexo feminino não tinha nada de frágil.

O tempo passou, e com o Retorno de Saturno – Return of Saturn, 2000 – a banda começou a fazer reflexões e questionamentos sobre a vida. Gwen Stefani pensava em casar e ter filhos, outros membros da banda já o estavam fazendo. Com Rock Steady (2001) a banda resolveu dar um tempo. Gravaram uma música aqui e outra ali em 2002 e 2003 (como o single It’s My Life, regravação da música da extinta banda Talk Talk de 1984), lançando compilações de musicas antigas e inéditas e o ritmo da banda diminuiu até parar de vez.

Gwen Stefani então, depois de alguns crimes fashion cometidos, se tornou cada vez mais antenada em moda, se casou em um fabuloso vestido assinado por John Galiano (um vestido com a barra em um delicado degradê que ia do branco ao rosa)  teve dois filhos lindos porém com nomes de gosto duvidoso, gravou dois albuns solo com músicas bem mulherzinha e lançou uma marca de moda super bacana que retrata o estilo fashion rocker da cantora, chamada L.A.M.B. (Love, Angel, Music, Baby). Não necessariamente nesta ordem, claro.

Quase 9 anos depois, para alegria dos fãs inconformados com o suposto fim da banda, eis que No Doubt se reúne novamente e já saiu em turnê. E Gwen mostra que, mesmo tendo realizado tudo que sempre desejou, nunca deixou seu lado moleca de lado e impressiona com a energia que ainda apresenta em palco.

Abaixo um vídeo da banda tocando Just a Girl no programa Ellen Degeneres Show do último dia 19 de maio. Ela faz flexões, pula, sobe em uma das pilastras do palco, grita, agita a galera e nos faz retornar à adolescência. E me faz lembrar particularmente do meu sonho adolescente de ter uma banda e ser uma vocalista tão espevitada como ela. Afinal não é de hoje que curto rock n’ roll e heavy metal.

Destaque ao figurino marcado por botas que muito lembra seus figurinos do passado. Confira também Hella Good, uma das músicas que mais gosto da banda.

Gwen Stefani é, ou não é uma verdadeira super Rocker Mamma?

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>