Regina Casé “Vem Com Tudo” no Fantástico mostrando as gírias nossas de cada dia

regina_case_vem_com_tudo

Você curte a Regina Casé? Eu sempre a achei super divertida, desde seu modo espalhafatoso de se vestir e seu jeito descontraído de ser. Protagonista de vários quadros ótimos, a comediante volta a comendar um quadro no Fantástico chamado “Vem com tudo“, que fala das tendências de comportamento nossas de cada dia e como somos influenciados por modismos.

Regina diz que “palavra pega como doença” e por isso vai abordar a “fala” no próximo “Vem Com Tudo’, que o “Fantástico” exibe no domingo, dia 21. No quadro, serão lembradas gírias, cacoetes de linguagem, o gerundismo e a mania de falar difícil. Para ilustrar o que é tendência nesse quesito, a atriz contracena com ela mesma interpretando um casal de namorados. Ora ela faz o homem, ora ela faz a mulher, que trabalha num call center e trata com deboche o moço, como se ele fosse um cliente.

Ainda nas cenas de ficção, Regina interpreta um camelô de palavras. “Olha a palavra da moda! Atualize hoje mesmo o seu vocabulário. Aqui na minha mão tem um produto que seu filho vai adorar. É o ‘caraca’! E por mais dois reais, você leva o kit completo, o ‘caraca, maluco!’ Para a linha de escritório, temos aqui o ‘agregar valor’. Fala isso para o chefe que é aumento na certa! E ainda tenho a linha importada”, diz o personagem.

Para ouvir o que está na boca do povo, Regina leva o “Vem Com Tudo” para o meio da rua. O quadro também mostra alguns vídeos que foram postados no blog do programa sobre o assunto.

E aí? Qual você acha que é a gíria do momento?

9 Comments

  1. A gíria que vem com tudo é “Muita raça”

    ex na frase: esse programa é “muita raça” de maneiro

    outra regina casé é “muita raça” de lega

  2. Sou Fã da Regina Casé esse jeito simples e Feliz que ela contagia a todos, o Fantástico demorou muito para que ela voltasse a tela aos domingos. bj

  3. Existe salvação para o cajuzinho.

    Fui a um casamento muito elegante, tive o prazer de encontrar o cajuzinho totalmente ressuscitado e repaginado, com uma cobertura de chocolate branco e detalhes delicados de chocolate preto. Maravilhoso.

    Regina é com imensa alegria que deixo meu comentário, pois admiro demais o ser trabalho. Se o mundo tivesse muito mais pessoas como você, com essa alegria contagiante com certeza não veriamos tanta amargura maldade e tristeza e problemas nas pessoas.

  4. regina voce ta d+ no vem com tudo continue assim
    firme e forte para sempre vitórias e alegrias.

  5. moro na periferia, em Jacareí Estado de Sao Paulo

    “moio biquera” quando alguma coisa dá errado

    “To rica graças a Deus” Qdo tudo dá certo

    “investiga senão nao durmo” Quando vc quer saber alguma coisa e tá muito curiosa, pergunta pra alguem q tbm nao ta sabendo e falamos “Investiga senão não durmo”

    Acredito que esse vocabulário é só aki no bairro Parque meia Lua onde moro, nunca escutei isso em outro lugar.

  6. Ola Regina voce e a melhor comediante e acho que niguem tem duvida disso .
    voce para tudo onde voce chega ,

    eu moro em Lisboa Portugal mas não perco os seus programas ,
    tenho sempre que gravar porque nunca estou em casa na hora que vai ao ar .
    mas o que vem com tudo em portugal é alias vai com tudo .
    a emigração vem com tudo para portugal e agora esta mesma imigração vai com tudo de volta . a moda aqui agora é (estou de volta é voce ?)

  7. aqui em cuiaba mt o que vem com tudo mesmo e racha de som automotivo..a galera pira geral nos monstuosos carros de som e suas parafernalhas…e loucura total aqui em cuiaba somos movidos a barulho,estou prestes arealizar um evento de som automotivo,e o nome furia sobre rodas…gostaria q viessem para ver..vem q vem com tudoooo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>