Mais Teatro Brasil Рafinal, o teatro ̩ nosso!

Tive a sorte de nascer em uma família onde cultura e educação são mais valorizados do que qualquer outra coisa na vida. Confesso ser apaixonada por todas os tipos de manifestações artísticas, desde dança, música, pinturas, esculturas, teatro, cinema e etc, e por causa disso, quando fui convidada pela @samegui para participar desta blogagem coletiva, aceitei na hora.

Esta blogagem coletiva tem o intuito de divulgar o projeto Mais Teatro Brasil que, por sua vez, tem como objetivo é reunir assinaturas para o projeto de lei de incentivo popular que obrigue todo município com mais de 25 mil habitantes a receber um teatro com estrutura mínima para 250 espectadores. Dá uma olhadinha no trecho do manifesto que coloquei aí abaixo:

Porque, afinal: O Teatro é Nosso!

Missão:
A Campanha é um grande manifesto nacional que tem como missão fundamental a inclusão sociocultural, educacional e digital, incentivando e disseminando arte, cultura e entretenimento de Norte a Sul do Brasil, tendo como base fundamental o Teatro!

Objetivo da Campanha:

Colher o maior número de assinaturas possível para dar entrada, junto ao Congresso Nacional, num Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para que seja obrigatória a construção de um “Centro Integrado de Cultura” em cada município, cuja população seja superior a 25 mil habitantes.

A ideia central é permitir que populações inteiras, que nunca tiveram contato com espetáculos de qualidade, ou mesmo espaços destinados à arte e à cultura – em sua imensa maioria restritas ao eixo Rio – São Paulo –, passem a ter acesso as mais diversas formas de expressão artístico-culturais, fomentando e desenvolvendo entre estas populações, um hábito tão fundamental para a formação do caráter de um povo, como é a cultura!

Bacana né? Para saber mais visite o site da campanha clicando aqui ou no bannerzinho ao lado. Participe 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>