Como você se sente?

Gostaria de saber, como você se sente. Sim, de verdade.

Pergunto isso, pois um dos artigos de maior visibilidade daqui do Silent Devotion, é aquele que fala como superar o fim de um relacionamento. E o que eu vejo é que existem muitos corações partidos por aí em busca de um pouco de alento. (O meu, inclusive, já foi feito em pedaços e pisoteado tantas e tantas vezes…)

O mais engra̤ado disso tudo, ̩ que a maioria das pessoas ṇo sabe lidar com sentimentos e costumam ṇo dar a menor import̢ncia a eles Рdeve ser por isso que os terapeutas esṭo enchendo os bolsos de dinheiro, ṇo ̩? РDamos a desculpa que estamos sempre ocupados demais, correndo demais, sem tempo para nada.

Então sentimentos dos mais nobres aos mais dolorosos são postos de lado, e isso pode ser muito prejudicial, e até mesmo perigoso.
Faz mal à saúde guardar rancores. Mágoas, raiva, podem acabar com seu sistema nervoso. Quando nossa alma se encontra em desequilíbrio, o corpo acaba por somatizar. Ou seja, você, literalmente, adoece.

Pelo nosso bem, sentimentos deveriam ser tratados com a devida importância. Se assim fosse, grande parte dos males da humanidade já teriam sido solucionados. Grandes amores não teriam sido despedaçados de forma tão dolorosa. E amizades não acabariam sem mais e nem porque.

“Não faça com os outros o que você não quer que seja feito com você”, já diria Renato Russo. Trate os sentimentos alheios com a mesma importância que você desejaria que fossem tratados os seus.
E quando perguntar a alguém “como vai?” pergunte com intenção de saber a resposta e não só por educação.

Mas de antemão tem algo que posso dizer sem medo: culpa é o único sentimento que não acrescenta em absolutamente nada. E o orgulho pode – e deve- ser deixado de lado na maioria das ocasiões. Pense nisso 😉

One Comment

  1. Muito bom o post, adorei!!!!!
    Eu realmente acho que devemos tratar os sentimentos com mais cuidado, um sentimento mal tratado pode levar a depressão e até mesmo ao suicidio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>