Movimento Gota d’Água

Mesmo correndo o risco de parecer uma ecochata, vou voltar a abordar aqui a questão da sustentabilidade, a proteção de nossas florestas e daí por diante. Confesso que somente ontem tomei conhecimento do movimento Gota d’Água e achei importante divulgá-lo também.

Se trata de um movimento contra a construção da usina hidroelétrica de Belo Monte. Vou resumir aqui para vocês. Hidroelétrica é uma coisa boa e necessária? Sim, pode ser, mas não nas seguintes condições:

  • Vai nos custar R$ 30 bilhões – sendo R$24 bi proveniente de verba pública. Quer dizer, somos nós que vamos pagar por esse erro.
  • A obra só produzirá um terço (1/3) da sua capacidade, uma vez que aquela região ao norte do país “praticamente seca” durante oito meses do ano.
  • Além disso, ela irá destruir 640 km² da floresta amazônica e desabrigará milhares de índios e ribeirinhos. Tchau Parque Nacional do Xingu.
Quer dizer, não vale à pena. Um país rico como o nosso, com um povo criativo capaz de sobreviver às piores adversidades, precisa colocar a inteligência em ação e investir em alternativas para a produção de energia sustentável. Qual a dificuldade de começar a se pensar (e executar) em projetos de geração de energia eólica  e/ou solar? Gente, esse Brasilzão, ao contrario da maioria dos países europeus, por exemplo, nos presenteia com esse sol lindo durante praticamente o ano todo! Imagina quanta energia seríamos capazes de produzir e armazenar? Basta querer.
Bom, assiste aí o vídeo pra entender melhor, e assina lá a petição que não custa nada. Se nós não cuidarmos do nosso país, quem é que vai cuidar? Tá na hora de deixar a preguiça de lado e achar que quem manda no país é o governo, pois somos nós que devemos mandar nos governantes, somos nós que os colocamos lá no poder. Acorda, minha gente!
Entra lá movimentogotadagua.com.br e assina.

É a Gota D’ Água +10 from Movimento Gota d’ Agua on Vimeo.

 

Ok, só achei desnecessário a Maitê tirar a roupa… mas Maitê né…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>